sábado, 17 de abril de 2010

Nota Biográfica de Delmar Maia Gonçalves

Delmar Maia Gonçalves é natural de Quelimane , província da Zambézia ,República de Moçambique e nasceu em 5 de Julho de 1969.Estudou na Escola Primária Vasco da Gama de Quelimane , mais tarde Escola Primária de Quelimane , na Escola Primária de Sinacura ,mais tarde Escola Especial da Quarta Classe , na Escola Preparatória de Quelimane , na Escola Secundária e Pré - Universitária 25 de Setembro de Quelimane .
Já em Portugal , estudou na Escola Secundária da Parede , mais tarde Escola Secundária Fernando Lopes Graça de Parede .Estudou Inglês e Francês no Instituto de Línguas e Informática da Parede ( I.L.P.A. ).Estudou História ,Estudos Sociais e Língua Portuguesa no Instituto Superior de Educação e Ciências ( I.S.E.C. ) na Dona Estefânia e mais tarde nos Olivais.
Tendo concluído também no I.S .E.C. ,o Curso para Professores do Primeiro Ciclo do Ensino Básico.Fez o Curso de Estudos Superiores Especializados em Animação Cultural de Escola na Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada ( E. S. E. J.P.A. ) .Concluiu o Curso" Plano de Estudo A Bíblia Responde" numa Igreja Evangélica.Concluiu na Escola Bíblica Emáus vários cursos teológicos.
Pós - Graduou - se em Relações Internacionais Africanas na Universidade Autónoma de Lisboa.
Fez o Curso de Especialização em Geopolítica Africana : Conflitos e promoção da paz na Universidade Autónoma de Lisboa .Fez o Curso de Especialização "A violência religiosa na situação internacional contemporânea" na Universidade Autónoma de Lisboa.
Fez o Curso Internacional de Verão "Alfabetização de Crianças e Adultos na Pedagogia de Paulo Freire" na Universidade Lusófona de Lisboa.
Fez formação em Centros de Formação de Professores em Cascais ( Parede e São João do Estoril ) , Oeiras e Lisboa e também na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.Realizou Acantonamentos de Educação Moral e Religiosa Católica na Ericeira.Fez Acantonamentos nos Seminários Paulistas de Fátima e da Apelação.
Participou no Encontro Anual de Educação Moral e Religiosa Católica em Fátima.
Fez o Curso de Introdução aos Príncípios Divinos da F.I.I.P.M. na sua sede na Amadora.
Fez vários Cursos Livres nas Faculdades de Letras e Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação.Fez também vários Cursos Livres na Universidade Autónoma de Lisboa.
Fez vários Cursos de Formação Artística na Sociedade Nacional de Belas - Artes de Lisboa.
Fez também vários Cursos de Formação na Escola Artística António Arroio de Lisboa.
Fez o Curso de Relações Humanas na Comunidade Shalom - Sociedade de Vida Apostólica em Santo Amaro de Oeiras / Oeiras .
Foi Formador do SOS Racismo na Acção de Formação para Professores "Educar para a diferença" do Projecto "Escola de todas as cores" na Universidade do Algarve.
Foi Bibliotecário na Biblioteca Professor Doutor João Morais Barbosa do Instituto Superior de Educação e Ciências ( I. S. E. C. ).Fez o Curso Intensivo Porbase 4.0 na Biblioteca Nacional em Lisboa.
É Formador certificado pelo I.E. F.P. /S.N.C.P. desde 19 de Dezembro de 2005.

Sem comentários: