domingo, 5 de dezembro de 2010

Queria que o meu País...

Eu queria que o meu País
fosse feito de alegria
Queria que no meu País
não houvesse ódio
Queria que o meu País
não conhecesse a guerra
só amor em abundância
amor e muita criança.
Mas com a barriga cheia!
Queria que o meu País
fosse um País sem tristezas
um País sem agressão
e que houvesse sempre pão.
Mas pão em todas as mesas!
Queria ver o meu País
como um enorme jardim
sem igual
cheio de acácias,
buganvílias e cravos.

Delmar Maia Gonçalves

4 comentários:

Mª Carmen disse...

Me gust
o tu entrada amigo , ojalá en todos los lugares del munndo las necesidades básicas estuvieran cubiertas, pues no hay derecho a que neadie pase necesidades y menos los niños.Un abrazo.

Antônio Lídio Gomes disse...

Amigo, tu tem o perfil do revolucionário, do poeta, e da Voz que clama no deserto!
Voz essa, que migra para as letras com maestria e sublimação.
Um abraço afetuoso deste leitor que vem do blog do amigo Claudio Poeta, e por aqui encontra tuas palavras mais do que bem vindas.
E, seja bem vindo ao Vozes de Minha Alma, te sigo.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia.

Eu também queria que o meu país tivesse tudo isso em abundância, para ajudar muito, os outros países carentes.

Estou lhe seguindo.

Maria Auxiliadora (Amapola)

aosolhosdaalma.blogspot.com disse...

POETA QUE LINDO TEUS VERSOS QUE LINDA A SENSIBILIDADE DO TEU CORAÇÃO
A MIM ME PARECE UM BOTÃO SE ABRINDO EM FLOR,TUS SENTIMENTOS,TRANSBORDAM
COMO O RIACHO TUA ALMA É CRISTALINA
ÉS A PURA POESIA,DOS ÓLHOS DE UMA MENINA UM ABRAÇO,COM CARINHO

MARLENE