domingo, 1 de agosto de 2010

Notas sobre o II Encontro de Escritores Moçambicanos na Diáspora

Este II Encontro de Escritores Moçambicanos na Diáspora é um Poema , um enorme Poema !
Ingenuamente talvez , estou aqui , mais uma vez para não desistir , para não me vergar , porque me recuso a desistir , porque me recuso a ser vergado .
Sinto-me muito pequenino perante tamanha personalidade da Literatura aqui presente .Mas , por outro lado , elevado ; elevado por estar perante um "Escritor de corpo inteiro " e "Soba"que se tornou uma fonte de inspiração para uma grande geração de Escritores e Poetas Moçambicanos e Portugueses .
Entre os vários textos que encontrei na internet desatualizado embora , escolhi este , da Maria João Silva , que retrata bem o Escritor  Homenageado .É um retrato fiel desta singular personalidade multifacetada.


Delmar Maia Gonçalves

Sem comentários: