terça-feira, 27 de setembro de 2011

Hoje...

Hoje
meu coração
se encheu de rios de lágrimas.

Um jovem cidadão
estrangeiro,clandestino
e indocumentado
foi preso.

Hoje
meu coração
se encheu de rios de lágrimas.

O felino olhar azul
que trazia murchou.

Hoje
meu coração
se encheu de rios de lágrimas.

Sua pálida e alva mão tremia
de calor nervoso.

Hoje
meu coração
se encheu de rios de lágrimas.

O medo estava estampado
no espelho dos seus olhos
e reflectiu-se no espelho
da minha vida.

Hoje
meu coração
se encheu de rios de lágrimas.

Não tinha passaporte,nem bilhete de identidade!
Não tinha cartão do cidadão,nem cartão de residência!

Seu desesperado pedido de socorro
silencioso
não obteve resposta!
Ambos ficamos
sujeitos à impossibilidade da salvação!

Hoje
meu coração
se encheu de rios de lágrimas.

Por um Cidadão do mundo!

Sem comentários: